Inscreva-se no nosso canal

Warner Bros. reavalia desempenho de Batman vs Superman

Warner Bros. reavalia desempenho de Batman vs Superman – O site The Hollywood Reporter publicou uma matéria sobre os bastidores da Warner Bros. A empresa afirma não se preocupar com a performance de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça“ e que não pretende mudar os rumos dos negócios mas existem outros membros da indústria, porém, afirmam ter ouvido boatos sobre a verdade não ser exatamente essa.

warner-bros-reavalia-desempenho-de-batman-vs-superman

O site diz que a aposta no filme foi alta, mas ele dificilmente atingirá a marca de U$1 bilhão, e o estúdio quer mudar um pouco sua filosofia, atendo-se a apostas mais seguras. Aparentemente, eles lançarão menos filmes por ano, procurando focar os recursos em filmes “tentpole” (filmes de grande orçamento cujos lucros, espera-se, compensem os baixos lucros de outros filmes), o que significa um risco menor.

“Não é nada dramático”, diz um executivo que já fez vários negócios com a empresa. “Eles tiveram 18 meses ruins. Como pode não haver reação a isso?” Outro executivo de outro estúdio afirma que “o maior problema é que isso não está transformando a DC na Marvel”. Com o filme, Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros. — que assumiu em 2013 — esperava levar o estúdio para uma era de prosperidade.

warner-bros-reavalia-desempenho-de-batman-vs-superman-1

Ele se refere às críticas ruins, classificações medíocres feitas por fãs e baixos resultados de bilheteria após o primeiro fim de semana. Enquanto a concorrência sente que o filme pode ser lucrativo, ele dificilmente será a mina de ouro que o estúdio espera. Apesar de se tratar de dois dos personagens mais icônicos da história, não chegará perto do $1,67 bilhão arrecadado por “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”. A reportagem diz que a Warner foi pega de surpresa pela resposta que o filme obteve — o que trouxe rumores de que a empresa pretendia corrigir o rumo da franquia de filmes da DC, que tem vários projetos a serem lançados até 2020. Uma fonte com informações em primeira-mão disse que não será nada tão dramático.

Em resumo, a Warner pode apenas se tornar o estúdio da DC, LEGO e Harry Potter, reunindo a maior parte dos recursos para ajustar os rumos da DC, na certificação de que a marca LEGO continue rentável e na revitalização da série Harry Potter, após o lançamento de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” neste ano.

A Warner diz que está tudo bem e que sempre foram responsáveis pela maior e mais variada fatia na indústria de filmes, e que foi assim no ano passado, será assim este ano e continuará sendo no futuro. Vamos esperar que nada dramático cause turbulência ao estúdio.

CRITICA COM SPOILERS: OS INOCENTES NETFLIX

Deixe seu comentário: