Inscreva-se no nosso canal

Game of Thrones deve ter setima e oitava temporada curtas

Game of Thrones deve ter setima e oitava temporada curtas – Enquanto os fãs se preparam para a 6ª temporada de “Game of Thrones”, da HBO, a equipe já planeja as temporadas futuras – e a data do final da série. A 6ª temporada irá continuar a história de vários personagens sobreviventes e promete mais respostas para os mistérios que cercam os Caminhantes Brancos.

game-of-thrones-deve-ter-setima-e-oitava-temporada-curtas

Recentemente, David Benioff e D.B. Weiss, showrunners da série, admitiram considerar episódios menores para a 7ª e a 8ª temporadas, baseados em sua decisão sobre quantas horas a série terá no total.

Em uma entrevista Benioff afirmou:

Estamos indo para os 13 episódios finais depois desta temporada. Caminhamos para a última volta. Embora nada esteja definido, é essa nossa intenção.

As temporadas mais curtas fazem parte de boatos conhecidos nos bastidores há algum tempo. O presidente de entretenimento da HBO, Michael Lombardo, diz que essa ideia está presente nas conversas entre os criadores e a emissora e que sempre foram a ideia de Benioff e Weiss. Com o final iminente, até Lombardo teve que admitir, como executivo e fã, que terminar a série em tão pouco tempo seria difícil.

Será interessante ver o quão seguros eles se sentem sobre isso ser definitivo quando pudermos anunciar as duas próximas temporadas. É doloroso imaginar o fim de uma série que ressoa dessa forma e dá certo de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, David e Dan têm uma responsabilidade enorme e eu respeito muito isso. Se nós simplesmente continuarmos, estaremos fazendo o que as emissoras fazem e ninguém quer isso.

game-of-thrones-deve-ter-setima-e-oitava-temporada-curtas-1

A HBO deu uma declaração imediatamente após a entrevista, esclarecendo que mesmo que essas conversas estejam em andamento, nada está confirmado:

Qualquer negociação sobre o final de ‘Game of Thrones’ e o número de episódios nas temporadas futuras são mera especulação. Como de hábito, a empresa irá conversar com Dan e David para discutir os detalhes, assim que uma decisão a respeito da 7ª temporada for tomada.

Com isso em mente, a 6ª temporada terá os mesmos 10 episódios das temporadas anteriores e será seguida pela 7ª, com sete episódios, e a 8ª, com seis, encerrando com o gran finale. Enquanto alguns podem enxergar isso como sacrifício nos lucros por uma integridade artística, é importante lembrar que a série não está mais esperando seu material de origem – “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin – ficar pronto para acompanhá-lo. Ramificando sua própria história com breves notas de Martin, a série pode simplesmente estar chegando ao final, e pode predizer quantas histórias os fãs verão se e quando o próximo livro for publicado.

A 6ª temporada de “Game of Thrones” estreia em 24 de abril na HBO.

CRITICA COM SPOILERS: OS INOCENTES NETFLIX

Deixe seu comentário: