Inscreva-se no nosso canal

10 Melhores super-vilões dos quadrinhos

10 Melhores super-vilões dos quadrinhos para você escolher e discutir conosco quem é o mais letal. Se você gosta de Hqs esse top 10 é totalmente para você.

Coringa

O vilão mais insano das histórias em quadrinhos, por este motivo merece primeiro lugar.

O Coringa foi criado pelos mesmos criadores de Batman, tendo a sua primeira aparição em 1940.Ele não é apenas um dos maiores vilões da DC, mas também um dos maiores vilões do universo dos quadrinhos. Por ser icônico marcou muitas e muitas gerações.

Até hoje, ninguém sabe ao certo qual é a origem do Coringa. Existem vários relatos e histórias espalhadas por várias histórias em quadrinhos. Mas a origem aceita é contada em Detective Comics #168e reescrita em Piada Mortal.

O Coringa é um vilão excepcional, completamente louco, um psicopata assassino que tem como objetivo apenas ver as coisas pegarem fogo. Ele está bem ao extremo sobre tudo que é ser um vilão.

Magneto

Um vilão de presença, Magneto sempre ganha destaque em suas aparições.

Magneto é um personagem do universo X-Men e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, tendo a sua primeira aparição em 1963. Foi o primeiro vilão enfrentado pelos X-Men. Além de ser um personagem bem poderoso, também é o mais conhecido.

Erik Lehnsherr, de certa forma, é um personagem que pode ser considerado o vilão, ou o herói. Do ponto de vista da minoria mutante Magneto é como um herói que luta por eles, por outro lado, do ponto de vista dos humanos Magneto é apenas alguém que quer exterminar uma raça inteira.

É um dos mutantes mais poderosos e realmente um vilão de presença, isso não há como negar.

Doutor Destino

Pouco se arriscam a enfrentá-lo, ele é capaz de deter qualquer um quando realmente está focado.

Doutor Destino é um personagem criado, principalmente, para o universo do Quarteto Fantástico. Foi idealizado por Stan Lee e Jack Kirby, com sua primeira aparição na quinta edição do Quarteto Fantástico.

Victor von Doom teve sua origem ligada ao Quarteto, entretanto enfrenta constantemente outros heróis, como os Vingadores e, principalmente, o Homem-Aranha. Aliás, Doutor Destino é um dos poucos vilões da Marvel que pode enfrentar de igual para igual a maioria dos heróis da editora.

Lex Luthor

O milionário maluco por poder a qualquer custo, tão perigoso justamente por ser tão comum quanto qualquer outro além de ser uma figura pública de alto escalão.

Lex Luthor é um dos maiores vilões do Universo DC. É principalmente arqui-inimigo do Superman, entretanto já enfrentou diversos outros heróis. Ele foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, aparecendo pela primeira vez em 1940.

E bom, o Luthor você já conhece muito bem. O típico rico, louco e poderoso magnata com uma grande inteligência e capaz de grandes feitos tecnológicos. O problema com Luthor é que grande parte de suas ações são centradas no Superman. Bom, talvez esse seja um passatempo de milionários.

Galactus

A força suprema dos primórdios do universo Marvel se encontram em Galactus.

Galactus é um vilão, originalmente, do universo do Quarteto Fantástico e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Teve sua primeira aparição em Quarteto Fantástico #48. Entretanto sua história é considerada a melhor colaboração entre Lee e Kirby, fazendo parte do principio do universo Marvel.

Galactus é basicamente um Devorador de Planetas e a “treta”sempre ocorre quando ele tenta “devorar” a terra ou algum outro planeta importante. Ele é poderosíssimo tanto que seus poderes e sua capacidade chegam ser imensuráveis. Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais do universo Marvel, são elas: Entidade, Morte, Infinito, Oblivion e Galactus.

Darkseid

A sede de poder e dominação fazem do Darkseid uma das forças mais poderosas e destruidoras do universo DC.

Darkseid é um supervilão que com o passar do tempo acabou fazendo parte das histórias do Superman. Ele foi criado por Jack Kirby e teve sua primeira aparição em 1970. Ele, aliás, foi a inspiração necessária para criação de Thanos, seu igual no universo Marvel.

Ele é um tirano que rege o mundo Apokolips, e sua sede por poder e domino de todas as vidas existentes, “constantemente” o leva a enfrentar os grandes heróis do universo DC.

Ra’s Al Ghul

Líder da Liga das Sombras, o vilão imortal que já esteve presente em diversas eras da DC e é sempre perigoso quando aparece.

Ra’s Al Ghul é um vilão imortal do universo DC, e já esteve presente em diversas eras diferentes, criado por Dennis O’Neil e Neal Adams com sua primeira aparição em 1971. Ra’s Al Ghul foi incorporado nas histórias de Batman e logo se tornou maior do que isso.

É um dos vilões mais temidos e que sempre dá um baita de um trabalho quando decide aparecer. Vale ressaltar que ele não treinou Batman, originalmente, mas tentou levar Batman a apoiar sua causa diversas e diversas vezes ao perceber as capacidades do Homem-Morcego.

Fênix Negra

A Fênix Negra foi criada por Chris Claremont e John Byrne, teve sua primeira aparição em 1980. Sabe o tipo de vilão que pode fazer simplesmente tudo o que deseja, como deseja, e “não há” quem possa impedi-lo de fato. Essa é a Fênix Negra, o seu poder é imensurável.

É uma das vilãs mais mortais do universo Marvel, quando aparece a coisa fica feia e bem complicada mesmo. A Fênix Negra é capaz de destruir, literalmente, tudo e qualquer coisa com apenas seus pensamentos.

Rei do Crime

O Rei do Crime é, literalmente, um rei de domina a cidade de Nova York.

Wilson Fisk, o Rei do Crime, foi criado por Stan Lee e John Romita, tendo sua primeira aparição em 1967 nas revistas do Homem-Aranha. Ele é um dos chefões do crime mais temido e poderoso de todo o universo Marvel.

Fisk basicamente controla todo o submundo do crime em Nova York, por este motivo acaba sempre enfrentando vários heróis locais como: Demolidor, Justiceiro e Homem-Aranha. Finalmente a representação perfeita dele foi executada com sucesso na série do Demolidor, que você deve ver.

Duende Verde

O Coringa está para o Batman, assim como o Duende Verde está para o Homem-Aranha.

Duende Verde é um dos principais vilões do Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko apareceu pela primeira vez em 1964. Com sua popularidade, acabou se tornando um dos principais vilões do universo Marvel.

Ele é a manifestação de uma baita insanidade gerada pela indução de substâncias químicas no cientista Norman Osborn através de suas experiências. Ele simplesmente faz o que faz, porque deseja e do jeito que quer. Talvez o “Coringa” maluco da Marvel.

Deixe nos comentários qual você mais gosta.

CRITICA COM SPOILERS: OS INOCENTES NETFLIX

Deixe seu comentário: